Products Catalogue Home     |     About Us    |     Retrofit     |     Download     |     News     |     Tech Support     |     Contact Us     |     
ppr fittings-NF-4011-Newsun Industry Co., Ltd
Home > Tech Support >

Como resolver a faca vibratoria no processo de corte em usin

Vários problemas serão encontrados no processo de usinagem CNC, como a faca vibratória durante o processo de corte, que faz com que as peças tenham padrões de vibração, e a ferramenta é fácil de pular a lâmina.
Se você encontrar esse tipo de problema, como resolvê-lo? Bem-vindo ao deixar uma mensagem e compartilhar sua preciosa experiência.
 
Primeiro assista a um vídeo fornecido pela Sandvik.
 
 
 
 
A ferramenta produzirá uma força componente (Fp) na direção radial ao processar a peça, como mostrado abaixo:
Quando uma força é aplicada, se a ferramenta tiver rigidez insuficiente, o corpo da ferramenta será deformado, o que produzirá um desvio na direção da força e um deslocamento.
 
A ferramenta tem um deslocamento; portanto, a profundidade da faca é reduzida, a força também é reduzida e o deslocamento resultante também é reduzido.
 
O deslocamento resultante fica menor, a ferramenta se move na direção oposta à força, de modo que a profundidade da faca se torna maior e o corte se torna maior.
 
É como comparar uma faca a uma vara de madeira delgada, com uma extremidade fixa e a outra extremidade tensionada, de modo que a extremidade afastada da extremidade não fixa desvie e rebote.
 
Dessa forma, durante o processo de usinagem, a força de corte em constante mudança atua na ferramenta e na peça, gerando vibração.
 
 
 
 
 
Então podemos ver que existem dois fatores diretamente relacionados que produzem vibração:
 
Primeiro, a força do próprio corpo da faca.
 
Segundo, o tamanho da força de corte.
 
Obviamente, isso também está relacionado a outros fatores, como a força da peça de trabalho (a peça também produzirá deslocamento), máquinas-ferramentas, acessórios, parâmetros de processamento etc., e a Brother não iniciará a análise.
 
Hoje, este artigo fornece apenas uma solução dos dois pontos acima.
 
Um, a força do próprio corpo da faca
 
A força do próprio corpo da faca é fácil de entender. Quanto mais espessa, mais curta, mais forte é a força; portanto, se você quiser resolver o problema de vibração nessa direção, mantenha o corpo da faca curto e grosso, definitivamente resolverá o problema. . Se o comprimento do processamento for necessário, os seguintes problemas também deverão ser observados.
 
1. O comprimento da extensão da barra de corte de aço é controlado dentro de 3 vezes o diâmetro.
2. O comprimento da extensão da barra de corte de metal pesado é controlado dentro de 6 vezes o diâmetro.
3. Se precisar ser o maior possível, use uma lâmina de absorção de choque.
 
Segundo, o tamanho da força de corte
 
Força de corte, isso é melhor entendido, quanto menor a força de corte, menor a vibração. Portanto, da perspectiva da ferramenta, você pode escolher a ferramenta certa entre os dois aspectos a seguir, e o efeito será imediato.
 
1. Ferramentas com grande ângulo de inclinação e pequena largura da aresta.
 
Em relação à largura da aresta de corte da ferramenta, muitos amigos disseram que não sabiam, e o conceito específico não será explicado. Uma imagem vale mais que mil palavras, como mostra a figura a seguir:
 
 
 
 
 
 
Os dois tipos de lâminas na figura acima têm ângulos de inclinação de 20 e 24 graus e as larguras das bordas são de 0,27 e 0,12, respectivamente.
 
Em outras palavras, quanto maior o ângulo de inclinação, menor a largura da aresta, mais nítida é a ferramenta, menor a força de corte durante o corte.
 
Além disso, a largura da aresta de corte da ferramenta é muito importante. Determina diretamente o tamanho do feed F durante a programação. Há tempo para compartilhar sobre a seleção dos parâmetros de corte.
 
 
 
2. O ângulo principal do cortador
 
A ferramenta será submetida a duas forças durante o corte da peça, as forças de corte axial e radial.
 
Por exemplo, conforme mostrado na figura a seguir:
 
 
 
 
 
 
A imagem acima mostra um cortador com um ângulo de declinação principal de 45 °. O comprimento da seta vermelha indica a magnitude da força nessa direção, ou seja, a força radial é maior que a força axial.
 
 
 
 
 
A imagem acima mostra uma ferramenta com um ângulo de avanço de 95 °. O comprimento da seta vermelha indica a magnitude da força nessa direção, ou seja, a força radial é menor que a força axial.
 
Ou seja, a magnitude do ângulo de declinação principal da ferramenta determina diretamente a magnitude da força de corte radial. Quanto maior o ângulo de declinação principal da ferramenta, menor a força de corte recebida na direção radial e menor o ângulo de declinação principal, maior a força de corte recebida na direção radial.
 
Como mostrado abaixo:
 
Os três ângulos principais da ferramenta comum acima são: 90 °, 75 °, 45 °. Quanto menor o ângulo de declinação principal, maior a força radial e maior a tendência de vibração da ferramenta.
 
Bem, os produtos secos de hoje serão compartilhados aqui. Se você der uma olhada e sentir que conhece esse conhecimento, ou o entender por si mesmo e não pensar em profundidade, é difícil aprender algo e realizar conquistas.
 
Lembre-se, sabendo que isso não significa que sim!
 
 
Irmão do exército, os produtos secos que compartilhei, se você olhar para isso em geral, parece que não há nada alto, mas se você pensar com cuidado, se fizer a diferença, tudo será completamente diferente.
 
por exemplo:
 
Ao usinar furos profundos, você encontrou o tamanho instável dos furos passantes?
 
que razão?
 
Se você analisar da perspectiva da ferramenta, deve pensar seriamente no princípio da geração de vibração no início do artigo.
 
Quando uma força é aplicada, se a ferramenta tiver rigidez insuficiente, o corpo da ferramenta será deformado, o que produzirá um desvio na direção da força e um deslocamento. Isso explica por que as dimensões são instáveis.
 
Além disso, você pensa que, quando a ferramenta estiver cortando a peça, ela também estará sujeita à força. Se a rigidez da peça for insuficiente, a peça também gerará deslocamento e deflexão.
 
Se a ferramenta for afiada, porque está longe do final do aperto, a deflexão da peça é grande quando a força de corte é aplicada, então o corte será maior, se o furo for processado, o tamanho do furo será grande ... Essa é a parte do mestre comumente conhecida como correia processada.
 
Como resolver, se a peça em si não for suficientemente rígida, é difícil resolver o aperto, então, da perspectiva da ferramenta, como selecionar uma ferramenta com um ângulo de declinação principal maior, reduzindo a força na direção radial do parte, reduzindo assim a deflexão da peça devido à rigidez insuficiente, choque …….
 
Bem, as pessoas nesta época são muito impetuosas. Muitas pessoas observam os produtos secos compartilhados pelos irmãos militares e esperam o próximo novo artigo. Dessa forma, não importa o quanto eles tenham assistido, eles realmente não cresceram. porque?
 
1, sem pensamento profundo
 
Quem se dedica ao nosso negócio é mais profissional. O importante não é o quanto você viu e entendeu, mas o quanto você pensou profundamente, o quanto você entendeu e o quanto usou.
 
2. Nenhuma sistemática
 
Pode-se dizer que o conhecimento está conectado um a um, e os anéis estão todos conectados. O macaco ajuda na aprendizagem do tipo milho. É preciso muito leste e oeste para pagar muito, e no final tem pouco efeito, o que é muito preocupante.
 
Então, como estudar sistematicamente e pensar profundamente?
 
Tome a programação do software UG como exemplo:
 
Embora existam milhares de pontos de conhecimento nos comandos de parâmetros do UG, isso é um fato, mas eu construí meu próprio conjunto de sistemas teóricos, que é simplificado e complicado, e deixo para outros e o apresento simplesmente a outros. Este conjunto de sistemas teóricos é descrito em detalhes no artigo "Criando os quatro principais sistemas de UG e deixando você brincar com a programação de software UG".
 
Por outro exemplo, a programação macro, muitas pessoas pensam que a programação macro é muito misteriosa e muito difícil de aprender. Ao mesmo tempo, na popular programação de software de hoje, parece que não há necessidade de aprender. De fato, quando você pensa profundamente, descobre que todos os campos são realmente os mesmos.
 
Por exemplo, [Plane Milling] na programação de software UG, resumi dois recursos:
 
1. [Fresamento de face] não é definido por entidades tridimensionais para definir a geometria do processamento, mas os limites criados por arestas ou curvas para determinar a área de processamento.
 
2. illing Fresamento de faces】 O caminho da ferramenta da primeira camada até a última camada, exceto pela profundidade do caminho da ferramenta em cada camada, a forma é estritamente a mesma que o caminho da ferramenta anterior ou seguinte.
 
Graças ao segundo recurso do [UG plane milling], criei uma estrutura hierárquica de programação [macroprograma], uma estrutura de programação pronta e apliquei a estrutura em torno das idéias ensinadas pelo irmão do exército. Escreva seu próprio programa de macro!
 
Quando você dominar a programação em camadas [Macro Program], perceberá subitamente que aprender a programação UG não é o recurso do fresamento plano UG! Quando você aprende UG, quando começa a tocar programação macro e pensa profundamente, vai descobrir muitos lugares comuns.
 
Como isso é divertido, você verá que todas as áreas são iguais, tudo se tornou muito simples.

—[Close]— —[ Back]— —[ Print]—